Carta 22

Querido Amigo:

O maior sermão de todas as épocas, o sermão que criou maior interesse e que teve o efeito mais sublime na humanidade, foi pregado no cimo de uma montanha há cerca de dois mil anos por aquele que foi chamado “o homem que experimentou o sofrimento até à ruptura”, Jesus, o Cristo.

A história tem recordado os nomes de muitos grandes homens, homens que deram a sua vida por uma causa e ajudaram milhares de inteligências a pensar mais claramente. Apareceram e por aqui passaram grandes líderes religiosos, mas mesmo com grandes e poderosas influências e apesar do grande interesse daqueles que os seguem nunca houve outro tão grande. Nenhum outro deixou uma impressão tão profunda no mundo e nos seus habitantes, comparável à que nos deixou o Grande e Sublime ser em quem os nossos pensamentos estão outra vez concentrados.

Chegou o festival anual da Ressurreição. Recordamos uma face imponente, formosa e entristecida; aquele que veio para dar ao mundo uma religião de amor que se tornará universal, um fundamento glorioso, inspirador, sobre o qual no final cada religião levantará a sua estrutura. Cristo Jesus veio para salvar o mundo, e não só os judeus, os maometanos, os gregos, e os vários povos que o aceitaram, ou aqueles que por temor e inveja o crucificaram. A sua mensagem foi tal, que no final tem que ser aceite pelo mundo inteiro.

Os salvadores mundiais têm aparecido e desaparecido, nasceram e morreram, como todos morrem, mas nenhum outro se entregou voluntariamente para ser crucificado e então elevado ao mundo celestial de modo que o homem pudesse crer nas esferas superiores. Nenhum outro foi tão grande que o Pai pudesse escolhê-lo para trazer esta mensagem universal, salvo Jesus, o Cristo. Ele veio como mediador entre Deus e o homem. O grande Espírito do Sol, o mais elevado de entre os Arcanjos, foi ele que se tornou o espírito morador na Terra, o salvador no verdadeiro sentido, e por essa razão, é o salvador de toda a Terra. Glorificado pelo sofrimento, ele veio para revelar ao homem o caminho da verdade e da luz, e pelos ensinamentos de Cristo o homem também pode ser glorificado, se seguir o caminho e viver de acordo com os seus preceitos.

O Cristo é hoje encarado pelos homens, como a verdadeira cabeça da evolução espiritual da humanidade, e somente por Ele pode o homem elevar-se; somente por meio deste grande Espírito do Sol o mundo pode ser redimido. Não importa por qual das formas religiosas o homem encontra a sua actividade espiritual, a sua consolação religiosa. Cristo só governa as irradiações espirituais na Terra, porque na sua crucificação se tornou no seu espírito interplanetário. É a Sua vinda que hoje dá a vida e a luz a toda a Terra; é o Seu Espírito que revivifica cada ano e em cada Primavera sucessiva, a vida de cada reino. É a Sua vida que está a despertar o espírito da Ressurreição; a Sua vida que inspira e renova o espírito universal. Ele mora nos corações e o Seu grande Amor abarca todos os que sofrem e estão oprimidos, porque Ele disse “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

 

Sua em serviço da humanidade,

The Rosicrucian Fellowship, Março de 1937

Mrs. Max Heindel

(cartas aos estudantes)

 

Scroll to top